Roteiro para 1 dia em santiago chile

Roteiro para 1 dia em Santiago

Santiago do Chile é repleta de atrações interessantes para os turistas que buscam conhecer a história e a cultura país. A capital chilena é uma cidade dinâmica, que sempre tem muitos visitantes do mundo inteiro passeando por suas ruas e edificações históricas e, para conhecer esses e outros lugares também, que tal um roteiro de 1 dia por Santiago do Chile?

1 – Cerro San Cristóbal

Cerro San Cristóbal

Localizado na capital do Chile, o Cerro San Cristóbal é um dos lugares mais visitados pelos turistas que vão ao país. É parte integrante do maior parque urbano da cidade, o chamado Parque Metropolitano, de onde é possível ter uma vista incrível da paisagem urbana de Santiago do Chile, junto com parte gigantesca Cordilheira dos Andes. No Cerro San Cristóbal há o famoso “funicular”, um vagão em que os turistas embarcam para evitar a caminhada de aproximadamente 7km até o topo do local. E, além desse mirante, há um zoológico e um jardim japonês abertos ao público.

turismo no chile

2 – Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucia

Outro morro bastante popular entre os chilenos é o Cerro Santa Lucía que, além da famosa vista para a capital do país com parte da Cordilheira dos Andes no cenário, tem um museu de produtos típicos do país, praças, escadarias e um parque urbano. Todos estes integram essa que é uma das atrações turísticas mais disputadas pelos turistas.
Para chegar ao topo, o visitante passa por diversos espaços desenhados no padrão de arquitetura urbana e florestal, uma combinação perfeita para quem busca um refúgio natural em meio a uma cidade movimentada. Chegando ao mirante, o esforço compensa: a vista de Santiago do Chile “embaixo” da monumental Cordilheira dos Andes é inesquecível!

turismo no chile

3 – Plaza de Armas

Praça de Armas

Esta atração turística é um dos muitos resquícios do tempo dos colonizadores chilenos, já que de fato havia a ideia de proteção e refúgio contra os ataques inimigos à cidade com a instalação de uma “praça de armas”. Em Santiago do Chile, um único quarteirão foi esquematizado para reunir construções do governo, igrejas e demais edificações típicas de uma cidade, o que originou a Plaza de Armas, localizada no centro da cidade. É parada obrigatória aos turistas que buscam conhecer não só a história, mas também a cultura chilena contada nos prédios de arquitetura que chamam a atenção por sobreviverem há tanto tempo.

turismo no chile

4 – Catedral Metropolitana de Santiago

Catedral Santiago

Localizada na Plaza de Armas, a sede da arquidiocese de Santiago do Chile é o principal templo católico romano em terras chilenas. A Catedral Metropolitana de Santiago é um dos locais mais visitados pelos turistas na capital, já que está próximo ao comércio em constante movimento e é também de fácil acesso a quem está na Plaza de Armas, pois fica na própria praça. Uma curiosidade é que a catedral só foi declarada como concluída oficialmente após a construção de suas duas torres.

turismo no chile

5 – Museu Histórico Nacional

Museu Historico Nacional Chile Santiago

Este é um importante local de preservação da cultura e história do Chile. Localizado na Plaza de Armas também, o Museu Histórico Nacional foi construído para homenagear o centenário de independência chilena, com um acervo que reúne uma coleção de itens de outros museus do país. Para os apaixonados por história, conhecer os itens que contam a trajetória do povo chileno através do tempo é também uma maneira de aprender e apreciar a cultura do país, o que é facilmente oferecido aos visitantes que vão ao museu. Um passeio imperdível e bem no centro de Santiago do Chile.

Para fazer esses e muitos outros passeios por Santiago do Chile basta entrar em contato conosco e solicitar seu citytour! Temos passeios para você conhecer as atrações turísticas mais incríveis da capital e muitas outras por várias cidades chilenas.

turismo no chile

 

Confira também, Tour na Vinícola Concha y Toro. 

Dentre as vinícolas do Chile mais conhecidas,  não só no Chile mas em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, é a Vinícola Concha y Toro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *