Quais são os pontos turísticos mais visitados no Chile

Quais são os 5 pontos turísticos mais visitados no Chile?

28 de janeiro de 2019
Dicas Santiago do Chile

Você sabia que o Chile é um dos destinos de viagem na América do Sul mais procurados pelos brasileiros? O país é bem versátil quando falamos de passeios turísticos: tem geleiras, tem deserto, tem atrações urbanas, tem praia… Não faltam opções para todos os gostos e, neste post, separamos alguns dos pontos turísticos mais visitados no Chile para o caso de você ainda estar indeciso sobre qual deles vai querer conhecer.

1 – Valle Nevado

Chile Os 5 passeios mais procurados em santiago do chile

Se você tem o sonho de ver a neve ao vivo, esta é a sua chance. Além de ser uma experiência inesquecível, conhecer a Cordilheira dos Andes nesse mesmo passeio pode ser outro sonho seu se tornando realidade. A gigantesca sequência de montanhas que se espalha pelo sul do continente americano é de fato deslumbrante!
O Valle Nevado é uma das estações de esqui na região das geleiras do Chile, onde há também vários hotéis com diversos serviços ao visitante: os turistas podem não só se divertir na neve como praticar esqui e almoçar com a vista da Cordilheira dos Andes repleta de neve ali, bem à sua frente. É possível, também, fazer passeios de teleférico e curtir a paisagem belíssima com a família, é claro.
A mais de 3.000m acima do nível do mar, o Valle Nevado proporciona excelentes experiências aos visitantes e é um passeio imperdível no Chile.

turismo no chile

2 – Vinã Del Mar

Chile Os 5 passeios mais procurados em santiago do chile

turismo no chile

Se você ainda não conheceu as águas do Oceano Pacífico, você precisa ir a Vinã Del Mar. Esta cidade localizada no litoral do Chile é um dos pontos turísticos mais visitados no Chile e reúne não somente praias belíssimas, como diversas atrações turísticas que fazem com que o visitante queira explorar cada parte da cidade.
Uma das praias mais visitadas é a Playa Reñaca. Lá é possível se banhar nas águas do Pacífico, apreciar um pôr do sol inesquecível e aproveitar a cidade caminhando pela orla em meio às palmeiras e parques bem amplos, que decoram a região. Sugerimos a visita ao famoso Relógio de Flores, que fica na entrada da cidade e que foi feito na época da Copa do Mundo de 1962, que ocorreu no Chile.

3 – Vinícolas

Chile Os 5 passeios mais procurados em santiago do chile

turismo no chile

É quase obrigatório a todo turista no Chile visitar uma vinícola. Há várias no país e cada uma oferece uma experiência especial, que vai desde degustação dos vinhos até conhecer as instalações aonde acontece a produção da bebida.
A vindima, como é conhecida a época de colheita dos frutos para produção dos vinhos, é a melhor época para conhecer as vinícolas chilenas, mas caso sua visita ao país não coincida com essa etapa da plantação, ainda é possível conhecer as vinícolas e ainda degustar do vinho. Os tours guiados acabam sendo tão prazerosos, que a vista das parreiras prontas para a colheita tornam-se um detalhe, mesmo que muito esperado pelos visitantes.

4 – Termas Baños de Colina

Chile Os 5 passeios mais procurados em santiago do chile

Localizadas bem no coração da belíssima Cordilheira dos Andes, as 7 piscinas naturais da Termas Baños de Colina proporcionam aos turistas uma experiência inesquecível de relaxar e apreciar a natureza. O banho é liberado aos visitantes, que se divertem com a vista do vulcão San Jose ao longe, então o passeio fica mais completo ainda. Porém, caso você goste de uma atividade mais dinâmica, também é possível fazer caminhada e escalada no local.

turismo no chile

5 – Embalse El Yeso

Chile Os 5 passeios mais procurados em santiago do chile

Cajón Del Maipo é uma das regiões mais procuradas pelos turistas no Chile durante o verão. É onde se encontra o famoso reservatório de 2.500 metros sobre o nível do mar, o Embalse El Yeso que, para conhecê-lo, é necessário percorrer um trajeto a pé até o ponto em que é possível apreciar a vista bastante ampla do lugar e com tonalidades belíssimas do verde das águas, junto às montanhas de neve. É um passeio tranquilo, embora haja também a opção de conhecer o lugar por bicicleta ou até mesmo tirolesa.

turismo no chile

 

A Sambatour facilita sua ida a esses pontos turísticos mais visitados no Chile e a muitos outros! Basta contratar nossos passeios escolhendo quais você gostaria de incluir em seu roteiro de viagem. Sua visita ao Chile com certeza será mais divertida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *