Melhor epoca para pegar neve no chile

Qual é a melhor época para conhecer neve no Chile?

28 de janeiro de 2019
Roteiros em Santiago do Chile

A melhor época para ver a neve no Chile é, em  média, de junho a setembro, então programar sua viagem para esse período é muito importante se você quiser curtir as atrações de neve nos Andes.

Conhecer o Valle Nevado e outras estações de esqui na Cordilheira dos Andes do Chile é uma das maiores experiências para quem vai visitar o país, porém é muito importante saber quando é a temporada de neve por lá, já que o passeio fica bem mais atrativo com a neve por todas as montanhas da região, não é mesmo?

Neste post falaremos sobre a temporada de neve no Chile e sobre as estações de esqui, os locais em que os turistas fazem paradas para conhecer a região e se divertir!

1 – Valle Nevado

Valle nevado

A mais famosa estação de esqui no Chile, o Valle Nevado possui as maiores pistas de snowboard e, também, de esqui da América Latina. É a estação mais alta, o que faz com que a neve dure mais tempo para ser apreciada pelos turistas e o que, de igual modo, facilita as aulas das práticas de esporte na neve.
Localizada a 3.000m de acima do nível do mar, o Valle Nevado é sem dúvida uma das ótimas opções de visita para quem quer ver a neve no Chile e uma das que oferece serviços diversos também, como um mini mercado e um espaço gourmet.

turismo no chile

 

2 – Farellones

farellones

Foi fundada em 1930, na comunidade Lo Barnechea, e fica aproximadamente a 2.300m acima do nível do mar. É uma das estações em que é oferecida uma estrutura de fácil prática de esqui, ou seja, para os não-esquiadores Farellones é uma boa opção de diversão.
Considerada um parque de neve, em Farellones o visitante pode praticar esqui e snowboard e até tirolesa e, nos intervalos da diversão, fazer uma parada para apreciar as opções do cardápio do restaurante ou dos food trucks da estação de esqui, tudo isso com vista para a belíssima Cordilheira dos Andes.

turismo no chile

3 – El Colorado

El Colorado

A estação de El Colorado é também tida como uma estação alta, o que faz com que suas rampas para prática de esqui sejam um pouco mais inclinadas do que em outras estações dos Andes, mas nada que impeça ao turista de praticar o esporte. Farellones inclusive conta com instrutores bilíngues que facilitam a comunicação e orientação das técnicas de esqui.
Lá também é possível apreciar o pôr do sol da Cordilheira, então programe-se para visitar El Colorado na melhor época para ver a neve no Chile e com certeza uma experiência inesquecível!

turismo no chile

4 – La Parva

La Parva

É um vilarejo localizado a 2.800m de altitude e também oferece uma boa estrutura para os turistas praticarem esportes de neve, como snowboard e ski. O local possui restaurante, locação de roupas de neve, mini mercado e acomodação, tudo isso para que os visitantes tenham uma excelente experiência na neve chilena.
Esta estação de ski é recomendada também para a família e grupos de amigos e possui várias edificações um tanto que mais elegantes que nas demais estações. Aliás, La Parva é a estação mais frequentada pelo povo de Santiago do Chile.

turismo no chile

 

A melhor época para ver a neve no Chile é, em  média, de junho a setembro, então programar sua viagem para esse período é muito importante se você quiser curtir as atrações de neve nos Andes.

Na Sambatour você tem a opção de conhecer todas essas estações de ski a um preço acessível e com excelente atendimento. Entre em contato conosco e reserve já seu passeio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *