Maratona 2019 Santiago do Chile

Maratona de Santiago do Chile 2019

Em 07 abril de 2019 vamos viver a 13ª Maratona de Santiago, o evento esportivo mais maciça em torno Chile, um festival de corrida e vida saudável que cada ano tem aumentado tanto o número de entradas que a aceitação eo apoio dos cidadãos Santiago.

Santiago é transformado em uma festa , sendo estabelecido com certeza como o evento esportivo com maior escala e um dos mais importantes da América Latina.

Venha participar da 13ª maratona da cidade de Santiago do Chile.  A Maratona será dividida em 42 km, 21 km e 10km

Estima-se que serão mais de 30 mil inscritos nas três distâncias, que percorrerão as belas ruas de Santiago, passando pelos principais pontos turísticos da região.

Aproveite sua ida ao Chile para visitar vinícolas, conhecer outras regiões como Valparaíso e Viña Del Mar, Embalse El Yeso e aproveite também para relaxar nas
piscinas termas do Cajón del Maipo.

 

Agende seu passeio com nossa equipe

Whats: (56) 9 7664-7001

Link do noss whatsapp:

https://bit.ly/2AMHzbr

 

Percurso de 42 km

Percurso de 42km

 

 

Percurso de 21km

Percurso de 21km

 

 

Percurso de 10km

Percurso de 10km

 

 

Como tudo começou

Em 2007, a Maratona de Santiago, a maior festa esportiva do Chile, teve sua primeira versão e atraiu 6.800 entradas oficiais.

Graças ao trabalho e perseverança de uma equipe de profissionais altamente treinados, Adidas como patrocinador principal e Prokart equipamentos de produção foi possível incluir distâncias de 10, 21 e 42K, bem como a definição de um circuito representante dos lugares mais importantes de Santiago. A isso foi adicionado o patrocínio do Instituto Nacional do Esporte e a colaboração do Governo Regional e da Administração Metropolitana em questões de segurança, considerando o elevado número de participantes.

Maratona é vista em todo Chile

2011 marcou a conclusão da primeira transmissão televisiva do evento, uma conquista que levou o MDS ao vivo e ao vivo em todo o país por quatro horas através das telas do Canal 13. A transmissão marcou uma música histórica para um domingo em que agenda com um pico de 11,8 pontos de classificação, estabelecendo um precedente do escopo da competição nos meios de comunicação de massa.

Já consolidada no esporte, a Maratona de 2011 foi o momento de avançar em aspectos importantes como a Responsabilidade Social. Houve um salto tecnológico representado pela neutralização das emissões de CO2, causada pelo uso de transporte público (metrô), geradores, veículos e outros equipamentos de produção; a eliminação do uso de papel nos sistemas de registro e credenciamento; e o uso de carros híbridos e caminhões de gás natural.

Assim, o MDS tornou-se a primeira Maratona do mundo a administrar esses avanços em harmonia com o meio ambiente, com a cidade de Santiago e seus habitantes. Não seria a única vez, já que todos esses aspectos foram aprofundados nas edições seguintes.

Consolidação Internacional

A versão de 2012 representou a confirmação do crescimento sustentado que teve em termos de estrangeiros inscritos na chamada. De mais de cinquenta países e cinco continentes, este ano atingiu um recorde de mais de 3.000 atletas estrangeiros, motivado pelas condições do caso em que eles estavam se tornando uma classificação palco como seletiva perfeito para campeonatos e torneios internacionais distância . O melhor exemplo disso foi a classificação do atleta nacional, Natalia Romero, os Jogos Olímpicos de 2012 de Londres com um tempo de 02:34:57

Com essas condições, o evento foi reconhecido pela IAAF com a categoria Bronze para a sua próxima versão, bem como sua incorporação no calendário internacional de competições esportivas.

Para maiores informações, acesse o site oficial:  Inscrições no site maratón de santiago.

Link do conteúdo que esta copiado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *