5 comidas típicas do Chile

5 comidas típicas do Chile pra você experimentar

10 de junho de 2019
Dicas Santiago do Chile

Se você é daqueles que é apaixonado por experimentar comidas típicas de outros países, não deixa de procurar os pratos típicos do país em que você está visitando para guardar na memória o sabor da comida assim como todas as fotos que você tira na viagem, este post é para você. Permita-se novos sabores e experiências gastronômicas ao visitar o Chile e saiba que, assim como uma cultura é diferente da outra os alimentos, assim como a própria cultura, são também diferentes de um país para o outro, o que faz o mundo ficar um pouco mais especial, não acha? Prepare-se, porque aqui você vai conhecer 5 comidas típicas do Chile para experimentar e se apaixonar também.

1 – Empanada

Empanada Chilena

As famosas empanadas são encontradas com bastante facilidade no Chile (e também em vários outros países da América Latina, como o Uruguai e Peru, por exemplo). É uma espécie de empada, com massa mais grossa e com formato e, às vezes, recheio diferentes do que costumamos a encontrar no Brasil. Pode ser assada ou frita e com recheios de queijo, camarão, centolla e até mariscos. Vale a pena experimentar e é uma delícia.

2 – Ceviche

Ceviche Chileno

Se você leu mentalmente como “cevitche” precisa praticar um pouco mais o espanhol. A pronúncia desse prato que não poderia deixar de entrar na nossa lista de comidas típicas do Chile é “cebitche” (sim, com “b”). Ele é originado do Peru, mas acabou se espalhando por vários países da América Latina, assim como as empanadas. O ceviche é um prato de peixe cru que é cozido, até marinar, no suco de limão, daí o sabor peculiar do prato. O peixe é acompanhado de vários legumes, como pimenta, coentro, cebola e demais condimentos que deixam o prato ainda mais saboroso.

3 – Lomo a Lo Pobre

Lomo a Lo Pobre Chileno

Para os adeptos à comida mais simples, que tal um típico “PF”, o famoso “prato feito” brasileiro? O Lomo a Lo Pobre, como indica o próprio nome, é excelente para quem está com fome e quer logo acabar com ela: o prato é chileno em sua origem, é servido com carne de boi (filé), ovo frito (aliás, você vai encontrar vários pratos com ovos no Chile) com detalhe especial: gema mole, batata frita e, para dar o toque especial, a boa e velha cebola. Outras opções do prato incluem frango ou salmão no lugar da carne de boi. Uma delícia da mesma forma.

4 – Curanto

Curanto Chileno

Outro prato de nossa lista de comidas típicas do Chile é o curanto (também chamado de “curanto ao hoyo”). Preparado para ser apreciado para muitas pessoas, ou seja, não é um prato que se experimenta em uma ocasião individual, é feito no chão, literalmente. Cava-se um enorme buraco no chão e, ali, são inseridos os ingredientes, como batata, linguiça, frango, frutos do mar e outros alimentos que completam o prato. Por mais que não faça muito sentido misturar tantos ingredientes em um único prato, quem prova diz que é uma delícia.

5 – Completo

Completo Chileno

Como o próprio nome diz, este é um prato de fato completo: o típico “podrão” brasileiro, o junk food que tem pão, salsicha, tomate, chucrute (sim, repolho) e abate. Quem disse que só se come cachorro-quente com salsicha, ketchup e mostarda? Assim como no Brasil, em cada estado esse lanche delicioso é preparado de uma maneira de diferente, no Chile também é assim. O ingrediente especial do cachorro-quente chileno é o abacate (ou avocado, caso você já queira treinar seu espanhol ou portunhol mesmo).

Ficou com água na boca? Então que tal experimentar cada um desses pratos do Chile, literalmente no país? Com a Samba tour você faz vários passeios turísticos pelo território chileno com guias experientes e preços imperdíveis. Já pensou em experimentar essas e outras comidas típicas do Chile em meio às experiências sensacionais que você vai ter ao turistar pelo país? Entre em contato conosco e reserve já seu passeio!

 

Passeios em santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *