3 passeios que você você nao imaginava fazer no chile

3 passeios que você não imaginava poder fazer no Chile

28 de janeiro de 2019
Dicas Santiago do Chile

Vinícolas, geleiras, deserto. Esses são alguns dos destinos de viagem procurados pelos turistas quando vão ao Chile, mas você sabia que o país possui muitas outras opções de diversão e que deixam a viagem mais prazerosa e ainda mais inesquecível? Separamos três passeios que você não imaginava poder fazer no Chile e que, com certeza, vão fazer você incluí-los em seu roteiro de viagem chileno!

1 – Rafting

Rafting

Uma das muitas modalidades dos esportes de aventura, o rafting consiste na descida em corredeiras através de botes infláveis e equipamentos de segurança. Praticado em grupo, é um dos esportes radicais mais realizados em contato com a natureza, proporcionando ao aventureiro a chance de se divertir em um ambiente ecológico e desafiador.
No Chile, os turistas podem praticar o rafting no Rio Maipo, nascido nas encostas do vulcão de mesmo nome e cobrindo centenas de quilômetros até desaguar no Oceano Pacífico. Este mesmo rio é o que banha os vales e montanhas da região de Cajon del Maipo e onde é possível realizar o passeio de Embalse El Yeso.
Na Sambatour, além da prática de rafting no Rio Maipo, ainda é possível conhecer as Termas de Baños de Colina no mesmo passeio!

turismo no chile

2 – Isla Negra

Localizada em El Quisco, ao sul de Valparaíso, a Isla Negra é mais conhecida como a residência do poeta chileno Pablo Neruda e ganhou esse título pelo próprio poeta. Neruda foi um artista que expressava seus sentimentos através da escrita que falava de amor e de dor, levando o prêmio Nobel de Literatura e mostrando ao mundo seus trabalhos, parte deles disponibilizados à visitação pública no museu da Isla Negra. A edificação foi construída em etapas, dando ao visitante a sensação de que está percorrendo o interior de um navio, inclusive muitos objetos da casa foram realmente trazidos do mar, como as inúmeras conchas que o poeta trazia.
Atualmente a casa de Pablo Neruda é um museu com vários itens de arte e decoração, como a coleção de garrafas do poeta e demais manifestações artísticas espalhadas por todo o local. Na Isla Negra também se encontram os restos mortais de Matilde, a terceira esposa de Neruda e, também, do próprio Pablo.

turismo no chile

3 – Parque Safari

Safari Chile

Isso mesmo, um safari no Chile. Este é com certeza um dos passeios mais inesperados e um dos mais divertidos a se fazer em terras chilenas e incluindo as crianças na aventura. No Parque Safari, localizado na cidade de Racangua, o visitante pode conhecer o habitat natural de muitos animais, como girafas, leões africanos, zebras e muitos outros, além de exposições diversas, como a dos Grandes Felinos, Euro Bungy, Safari em kayaks e até praticar tirolesa!

Unindo a ideia de um parque com a de um zoológico, o Parque Safari é um passeio para toda a família.

turismo no chile

Você pode contratar esses e muitos outros passeios que você não imaginava poder fazer no Chile com a Sambatour!
Basta escolher quais você gostaria de incluir em seu roteiro de viagem e aproveitar ao máximo cada experiência nesse país tão acolhedor que é o Chile.